sexta-feira, 19 de setembro de 2014

E por falar em beterraba...


Estudos apontam  a beterraba,  ser a grande vedete do momento. Sim, a nossa querida e velha beterraba. Quem diria não? Esperávamos um superalimento novo e lá vem ela linda, rosa e poderosa. Bem, precisamos realmente pensar sobre isso. A nossa alimentação pode ser melhorada e muito, com os alimentos que mais conhecemos.
Esta novidade é atribuída a ela este super poder, devido a sua função de aumentar nitrato no organismo, o  que pode aumentar a força muscular. A quantidade? De 300 a 500ml  antes do exercício, cerca de 1 hora antes.   Para quem tem uma centrífuga, fica muito mais fácil. A idéia de adicionar uma fruta com fonte de vitamina C, também é excelente, pois melhora a absorção dos componentes da beterraba.
Vou então, orientar para o uso de centrífuga, pois é mais eficiente na extração do sumo. Para quem tem só liquidificador, não se desespere. Faça, porém terá que utilizar o mínimo de água para bater os ingredientes
Podemos também adicionar a beterraba na pasta de grão de bico, já pensou nisso? Olha que delícia de receita!!!

Sabe a receita da pasta de grão de bico tradicional? Então agora, você acrescenta algumas beterrabas cozidas, bem ao gosto, porque isso depende do paladar de cada um. Comece com alguns pedaços, e experimente. Coloque mais azeite, mais tahini, suco de limão e harissa que é um tipo de pimenta e caso não encontre, claro que pode utilizar a pimenta que você apreciar, a biquinho é bem fácil de encontrar no Brasil, e dá um sabor incrível! Bater no liquidificador tudo, e aí está pronta uma pastinha linda, saborosa e mega nutritiva. 

Bem, estamos prontos então para o mega final de semana que vem por aí!! 
Com Saúde, Sabor e Paladar!!! Jaqueline Müller @jaquemullernutri 

Nenhum comentário:

Postar um comentário